quarta-feira, 24 de junho de 2015

Super Hidratação.

          Volteeeeei!!!
Gente uma fofura receber e-mail pedindo post né?! Demorei por que meu computador estava com uns probleminhas, tudo resolvido, tudo certo! Vamos lá.
Fiquei devendo o resultado da hidratação que postei no IG, mas antes quero dizer: não sou cabeleireira, o que faço no meu serve para mim, dou a dica e não garanto o mesmo efeito ta?! Cada cabelo tem seu ritmo e sua genética.
Então esses dias eu tava meio chateada com essa transição, pensei ate em desistir e resolvi arrumar o cabelo e fazer uma chapinha pois tinha um compromisso domingo, mas meu cabelo sem química é muito difícil de alisar, não tem escova ou chapinha que segure, logo ele enrola todo. Foi ai que eu tive a ideia de afinar e amaciar(existe essa palavra gente?) os cabelos para facilitar a chapinha e para evitar um dano maior, eu sei que muitas meninas preferem não usar nada quente na transição, mas eu precisava me arrumar.

Olha como estava meu cabelo, se rir vai pro inferno hein!
Meu cabelo ta super forte, venho tratando bem dele e mesmo com todo esse amor tenho dias ruins com ele e a diferença foi gritante quando fiz a hidratação que vou ensinar, È assim:

  • 1 copo com agua
  • 1 colher com maisena
  • 2 colheres com Morte Súbita (Lola)
  • 1 colher com óleo Argan / Pracaxi (Lola)
Dissolva a maisena na agua e em seguida leve ao fogo mexendo ate virar um mingau, quando estiver morno( igual mingau pra  bebe, se você deixar ficar totalmente frio ele vira pelotas) acrescente o creme  o óleo. Aplique no cabelo e deixe agir por 20 minutos, retire com água e use seu condicionador de costume. 
Não usei secador por não quis aplicar no  meu cabelo  mais calor, usei como protetor térmico o próprio óleo de Argan e fiz prancha apenas na raiz passando duas vezes em cada mecha.
Olha quanto brilho!
As propriedades da Morte súbita eu já falei em um outro post, da maisena também a novidade foi esse óleo de Argan/ Pracaxi que tem um cheiro incrível e como protetor térmico foi de grande importância, a prancha desliza e o cabelo não tem aquela sensação de queimar.
Não pretendo fazer muita prancha, meu cabelo ficou lindoooo e isso me fez ficar com mais vontade de desistir da transição, mais fica a dica para quem usa prancha, hidrate, hidrate e hidrate antes de usar e passe um protetor térmico.
Beijos e ate o próximo Pitaco!!!


 

©2011Maria Pitaco | by TNB